Amazon se prepara para sua maior Black Friday e planeja contratar 6.500 funcionários temporários

A Amazon Brasil, em um momento de expressiva expansão logística, anuncia a abertura de 6.500 vagas temporárias para atender à alta demanda da Black Friday e das festas de fim de ano. Com uma rede de mais de 130 polos logísticos estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa reforça seu compromisso com entregas rápidas, seguras e confiáveis, alcançando todos os 27 estados e 100% dos municípios brasileiros, garantindo conveniência e excelência no atendimento aos clientes.
Em acelerada expansão logística, empresa pretende adicionar 6500 funcionários temporários no país para dar suporte às operações, realizando entregas rápidas e seguras pelo Brasil.

 

Foto: Luiza Ferraz

Brasília, 21 de novembro de 2024 – Comprometida em entregar sorrisos a milhares de clientes, oferecendo uma experiência de compra confiável e rápida mesmo durante temporadas de alta demanda, a Amazon planeja contratar 6.500 funcionárias(os) temporárias(os) em todo o país, além dos mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos atuando nas diferentes verticais de negócios da empresa no Brasil.

Além dos investimentos constantes na operação, que vem se expandindo no Brasil, alcançando a marca de mais de 130 polos logísticos operados com tecnologia Amazon, a empresa também foca em salários competitivos, benefícios, escalas de trabalho diferenciadas, ambiente climatizado, inclusivo, diversas ações de reconhecimento e engajamento e construção de oportunidades de carreira para desenvolver profissionalmente suas equipes diretas e indiretas.

Nessa época, a Amazon abre vagas em todo o país, com o intuito de preservar a experiência de compra dos clientes, e continuar cumprindo com os prazos de entrega rápidos e confiáveis. Uma das oportunidades para iniciar carreira na Amazon são as vagas dos Centros de Distribuição e Estações de Entrega, que estão abertas durante todo o ano, mas crescem principalmente entre a Black Friday e o fim do ano, acompanhando a demanda do varejo. As vagas são inicialmente temporárias, e os associados possuem oportunidades de serem efetivados e desenvolverem suas carreiras nas operações do Brasil.“As vagas que anualmente abrimos nesse período, funcionam para muitos como porta de entrada na empresa, com a oportunidade de efetivação nas operações do Brasil. Temos um grande histórico de pessoas que entraram dessa forma e seguiram sua carreira na empresa por muitos anos”, explicou Fabiano Arroyo, líder de RH para as operações da Amazon Brasil. 

A Black da Amazon Brasil começa em 22 de novembro e segue até 2 de dezembro, com descontos de até 70%. O evento de compras incluirá os melhores preços do ano, em uma ampla seleção de marcas renomadas, incluindo Apple, Cetaphil, JBL, LG, LEGO, L’óreal, Huggies, Mattel, Mondial, NIVEA e PlayStation.

“Da última Black Friday para cá, adicionamos mais de 80 polos logísticos no Brasil, com objetivo de proporcionar ainda mais conveniência e agilidade aos brasileiros. Mais do que nunca estamos prontos, para entregar um evento histórico, seguro, e animador para nossos clientes e funcionários. Preparamos uma série de ofertas em diversas categorias, permitindo uma experiência de compra diversa e personalizada, com entregas rápidas por todo o país.”, afirma Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil.

A empresa tem desenvolvido de forma consistente os seus negócios no país. Quando iniciou sua operação no varejo em 2019, ofertava no site brasileiro, um milhão de produtos. Para a Black Friday de 2024, a Amazon conta com 130 milhões de produtos disponíveis para compra em mais de 50 categorias, entre varejo e serviço de marketplace. Para dar suporte a esse crescimento a empresa segue expandindo sua infraestrutura logística no Brasil, que já opera com 10 Centros de Distribuição e mais de 100 Estações de Entrega em todo o Brasil com sua tecnologia, cobrindo todos os 27 estados, e realizando entregas em 100% dos municípios brasileiros. Toda a logística da Amazon no Brasil, utiliza tecnologias avançadas, inteligência artificial e robotização de processos, que permitem não apenas melhorar a eficiência operacional, mas também criar um ambiente de trabalho mais seguro e inclusivo para seus funcionários.

Marcio Neves, Diretor de Transportes da Amazon Brasil, destaca: “Nosso objetivo é garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso às nossas ofertas e serviços de entregas rápidas, promovendo inclusão, independentemente de sua localização. Hoje, temos operações de norte a sul do país, desde comunidades ribeirinhas na Amazônia, favelas do Rio de Janeiro até Canoas, no Rio Grande do Sul. Nossa tecnologia desempenha um papel fundamental nas entregas, especialmente em regiões de difícil acesso, e em momentos de pico de vendas, como a Black Friday. Nosso foco nos clientes faz com que estejamos inovando constantemente, para ofertar serviços de entregas rápido e confiável para todos, ao mesmo tempo que geramos impacto positivo nas comunidades locais por meio da contratação de pessoas, desenvolvimento de carreiras e apoio a projetos sociais.”