Claro abre 10 mil vagas gratuitas para formação de profissionais back-end em Java com Spring Boot

Em parceria com a DIO, a iniciativa vai oferecer 75 horas de capacitação para profissionais interessados em aprender ou evoluir suas habilidades com Java, com direito à certificação

A Claro, em parceria com a DIO, está lançando um curso gratuito focado em formar e aprimorar desenvolvedores Java backend. O “Coding The Future Claro – Java com Spring Boot ” oferece uma trilha de aprendizado completa, cobrindo desde os fundamentos de Java até práticas avançadas com Spring, metodologia TDD e arquitetura de microsserviços.

Voltado tanto para iniciantes que desejam entrar no mercado como desenvolvedores backend, quanto para profissionais com experiência que buscam se especializar em arquitetura de microsserviços e deploy em nuvem, os participantes terão acesso a 75 horas de conteúdo, que incluem desde conceitos básicos até técnicas avançadas, 09 projetos práticos, abrangendo a criação de uma API na nuvem com Azure, e 04 desafios de código para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Para garantir uma das bolsas de forma totalmente gratuita e com certificado basta acessar o link e fazer seu cadastro.

Além disso, os participantes passarão por sessões de mentorias ao vivo, conduzidas por experts da Claro,focadas em arquitetura de microsserviços e na integração de copilotos de IA Generativa para produtividade e qualidade de código. Os principais módulos do bootcamp incluem “Como Organizar Arquiteturas Escaláveis de Microsserviços Java” e “Como Fazer Deploy de Aplicações Java EE na Nuvem”.

“Como uma empresa focada em inovação, que valoriza a colaboração entre os diversos agentes do ecossistema e que acredita na tecnologia como ferramenta para a transformação social, temos muita satisfação em viabilizar essa iniciativa. Vamos incentivar a capacitação e o ingresso de novos profissionais no mercado. Muitos deles, em breve, estarão nos ajudando a aprimorar nossos serviços e impactando positivamente nossos clientes, desenvolvendo soluções e participando ativamente da evolução da Claro e do Brasil com o digital”, afirma Rodrigo Duclos, diretor de Inovação e Digital da Claro.

Claro abre 10 mil vagas gratuitas para formação de profissionais back-end em Java com Spring Boot

A oportunidade de capacitação reforça o posicionamento e a atuação da Claro na área de responsabilidade social. Por meio do Instituto Claro, a empresa desenvolve e apoia uma série de iniciativas que priorizam a tecnologia para fomentar a educação para a inclusão digital e a inserção produtiva de jovens no mercado de trabalho.

“O mercado de tecnologia vem crescendo ano a ano e tem grande potencial para absorver novos profissionais e percebemos que o desafio mais comum é justamente a qualificação. Acreditamos que, com essa iniciativa gratuita, vamos contribuir para o avanço do mercado ao mesmo tempo em que favorecemos a inclusão digital e a mobilidade social”, comenta Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.

As inscrições para o bootcamp estão abertas, e os interessados podem se inscrever gratuitamente. Ao final do programa, os participantes receberão um certificado e terão seus perfis destacados na Talent Match, plataforma da DIO que conecta talentos a oportunidades reais de contratação. Para mais informações e inscrições, acesse o link.

Veja também:

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre a Claro – A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Mais informações para a imprensa – DIO
Make Buzz Comunicação