Grupo HEINEKEN e DIO oferecem 10 mil bolsas de estudo para capacitação em Inteligência Artificial aplicada a dados

Programa gratuito prepara novos talentos para o mercado de dados, com mentorias exclusivas e projetos práticos

Parceria entre o Grupo HEINEKEN e a DIO, maior plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech do mundo, oferece 10 mil bolsas de estudo para quem deseja iniciar ou evoluir na área de dados. O programa “Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados apresenta uma grade educacional completa, com abordagem teórica e prática, orientada ao desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado. O bootcamp gratuito é voltado para profissionais em início de carreira interessados em ingressar nesse universo.

“Acreditamos que a tecnologia e a educação são ferramentas poderosas para transformar carreiras e capacitar profissionais, especialmente em um mercado cada vez mais dinâmico, conectado e orientado por dados. Com este programa, reforçamos nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de talentos e impulsionar a inovação no setor, alinhando nossas ações a um propósito social maior. Queremos abrir portas para futuros profissionais, oferecer oportunidades concretas de crescimento e ajudar a impulsionar carreiras, conectando as pessoas às demandas do futuro da tecnologia”, afirma Fábio Criniti, Diretor de Data & Analytics do Grupo HEINEKEN.

Programa gratuito prepara novos talentos para o mercado de dados, com mentorias exclusivas e projetos práticos
Programa gratuito prepara novos talentos para o mercado de dados, com mentorias exclusivas e projetos práticos

As inscrições podem ser feitas pelo site, até 23 de fevereiro. O programa inclui trilhas educacionais que abordam desde fundamentos de bancos de dados relacionais até a criação de dashboards dinâmicos com ferramentas de inteligência artificial. Além disso, desafios práticos simulam aplicações reais, como modelagem de dados para e-commerce e processos de ETL inteligentes, sempre com o objetivo de garantir empregabilidade.

Com mais de 60 horas de conteúdo, seis desafios de projetos e cinco mentorias ao vivo, o bootcamp proporciona um ambiente completo de aprendizado, capacitando profissionais para gestão, análise e visualização de dados. Ao final do curso, os participantes poderão adicionar os projetos realizados a seus portfólios e currículos e aumentar as chances de contratação por empresas parceiras da DIO por meio da plataforma Talent Match.

“É uma iniciativa que busca capacitar novos talentos e ampliar o acesso às carreiras de tecnologia, que estão entre as mais promissoras do mercado. Queremos oferecer um programa que não apenas ensine as ferramentas, mas também prepare os profissionais para os desafios reais da área de dados”, finaliza Iglá Genero, CEO e CoFundador da DIO.

Além das aulas conduzidas por especialistas, o curso inclui sessões de mentoria ao vivo, que permitem aos participantes interagir com profissionais experientes, obtendo insights sobre melhores práticas em modelagem de dados, otimização de consultas SQL e criação de dashboards.

Sobre o Grupo HEINEKEN

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a maior plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech do mundo impulsionada por inteligência artificial e tem o propósito de democratizar o conhecimento de tecnologia e as oportunidades das empresas mais inovadoras do mundo, promovendo transformações sociais e empoderando mais de 300 milhões de pessoas até 2030. Junto com mais de 260 empresas e organizações, distribuiu 3 milhões de bolsas de estudo para 1.6 milhão de estudantes e profissionais de tecnologia, ultrapassando a marca de 50.000 talentos conectados com oportunidades em empresas no Brasil, USA, Europa e Oriente Médio.