Grupo L’Oréal no Brasil lança terceira edição do “L’Oréal Recruta Diversidade” com vagas exclusivas para pessoas com deficiência
|O programa afirmativo reforça o compromisso da companhia em recrutar e incluir talentos diversos, e conta com diferentes vagas para área comercial da Companhia
Cerca de 17 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência. Apesar disso, de acordo com o IBGE, 7 em cada 10 delas estão fora do mercado de trabalho no Brasil. Em mais uma ação que reafirma o seu compromisso com a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo e representativo, o Grupo L’Oréal no Brasil anuncia a terceira edição do programa L’Oréal Recruta Diversidade. Em parceria com a consultoria especializada Michael Page, a companhia dedicará vagas exclusivas na área comercial para pessoas com deficiência.
Neste ano, o programa amplia o número de vagas para ainda mais estados do Brasil, incluindo regiões como Sul, Nordeste e Centro-Oeste, com disponibilidade para cargos como executivo de vendas, consultor de vendas, promotor, entre outros. A iniciativa abrange também os reabilitados do INSS, que são elegíveis para se candidatar às vagas. Além de recrutar novos profissionais, o objetivo da empresa é contribuir para a inclusão produtiva dessa população.

“Temos uma forte crença de que as empresas devem ser parte da solução dos desafios que a sociedade enfrenta, e acreditamos que promover oportunidades é uma importante forma de impactar positivamente. Por isso, seguimos fortalecendo o L’Oréal Recruta Diversidade, reafirmando o nosso compromisso em promover acesso e inclusão”, destaca Anne Jacobson, Diretora de Talent Acquisition & Management do Grupo L’Oréal no Brasil.
Com a diversidade no centro do negócio, a companhia tem construído uma estratégia ativa para transformar positivamente o mercado e a sociedade. Recentemente, a empresa anunciou parceria com a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), instituição especializada em reunir e mobilizar empresas a fim de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A fim contribuir com o desenvolvimento profissional dessa população, por meio da sua divisão de Grande Público, também lançou um programa voltado para a formação e mentoria, “Beleza de Ser Você”.
“A diversidade é a nossa licença para operar. Por meio de uma agenda interseccional, queremos ser uma das líderes de beleza mais inclusivas do Brasil e contribuir para a transformação de todo o mercado e sociedade. Essa é uma das iniciativas que fortalece o nosso compromisso inegociável de promover um mercado de trabalho mais representativo e inclusivo”, reforça Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.
Inscrições
As inscrições para o “L’Oréal Recruta Diversidade” vão até o dia 31/03 e podem ser feitas clicando aqui, com o evento acontecendo no dia 07 do mesmo mês. Para a candidatura, os únicos pré-requisitos são:
– Ser maior de 18 anos
– Ter Ensino Médio completo
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.