Junto a L’Oréal Produtos Profissionais, Senac-DF inaugura novo polo de educação profissional em Brasília

Em evento realizado nesta segunda-feira (04), novo espaço de 155m² que sediará aulas do projeto Geração Pro, foi apresentado ao público

 

Créditos: Raphael Carmona (Senac-DF)

Distrito Federal, 04 de novembro de 2024 – Na tarde desta segunda-feira (04), o Senac-DF, em parceria com L’Oréal Produtos Profissionais, inaugurou oficialmente seu novo polo de educação profissional em Brasília, localizado no 2º piso do Shopping Conjunto Nacional. O local, com 155m², oferece infraestrutura moderna e todos os recursos necessários para a capacitação dos jovens brasilienses na área de beleza.

“Por meio dessa nova unidade, temos a capacidade de atender todo o DF, dando a oportunidade de que todos possam sonhar em ter uma profissão. São cinco semanas de curso, o que significa que antes do Natal, as três primeiras turmas já estarão formadas. Aos sábados, teremos demonstração e atendimento ao público com os próprios alunos praticando junto aos docentes. Trata-se de um círculo virtuoso em que todos ganham: as empresas com profissionais qualificados, o sindicato, a Fecomercio, o Senac que cumpre sua função social e a L’Oréal Produtos Profissionais, em uma parceria inédita que com certeza será expandida”, afirmou Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF. “Que possamos formar centenas e centenas de pessoas que sonham com esse mercado, que cresce tanto em Brasília e já acumula mais de 25 mil empresas no segmento. Vamos contribuir ainda mais com esse crescimento a partir dessa iniciativa inédita. Vida longa ao Geração Pro”, ressaltou

A expectativa é que mais de 300 jovens entre 16 e 35 anos sejam formados no período de 18 meses. A primeira turma terá início já em 11 de novembro, com turnos divididos entre manhã, tarde e noite, e formação em 17 de dezembro. Com foco na inclusão social, metade das vagas oferecidas são destinadas a grupos prioritários, incluindo pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAP+, ampliando o acesso a oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

“É muito lindo quando temos um sonho e vontade de fazer, e encontramos do outro lado parceiros que têm também sonhos e energias para fazer acontecer, por isso quero muito agradecer ao time Senac-DF por essa oportunidade. O Geração Pro é a materialização de um sonho. Do sonho de elevar a indústria da beleza e da profissão de cabeleireiro como um ofício desejo, transformador. Desde os primórdios, a educação faz parte da história de L’Oréal Produtos Profissionais, da crença de que é através dela que podemos mudar a história. A profissão da beleza, além de linda e técnica, tem a capacidade de tirar as pessoas da situação da vulnerabilidade social, e é a partir daí que nasce o Geração Pro, um projeto que está apenas começando, com 45 alunos em uma turma 100% subsidiada pela L’Oréal, e não tenho dúvidas de que é só o começo” afirmou Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais.

Para Helen Pedroso, Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, a união de diferentes agentes do setor é capaz de promover a mobilidade social. “Quando falamos em sonhos, principalmente em um país continental como o nosso, é preciso propósito e parceira. Esses dois “ps” são fundamentais. Hoje, temos 45 milhões de jovens no Brasil, e desses, 5 milhões não trabalham nem estudam. O Geração Pro traz esse olhar focado em grupos vulnerabilizados, em jovens e mulheres, para trazer perspectivas de futuro. Quem entrar neste curso, irá retomar a esperança de que é possível mudar esse país” completou.

 

Créditos: Raphael Carmona (Senac-DF)

 

O segundo ciclo de capacitação está previsto para janeiro de 2025. Os interessados em participar do projeto podem obter mais informações no site do Senac-DF: www.df.senac.br/geracao-pro/.

Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais

L’Oréal Groupe é a maior empresa de beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A Divisão de Produtos Profissionais é uma de suas quatro divisões de negócios, detentora das marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.

Sobre o Senac

Desde 1967, o Senac-DF tem a missão de educar para o trabalho de forma inovadora e inclusiva nas áreas de comércio de bens, serviços, turismo e saúde. Por meio do modelo pedagógico da instituição, o aluno é o protagonista de seu aprendizado e o saber se aprende fazendo, colocando a teoria em prática ainda em sala de aula. A oferta de cursos inclui formações técnicas, livres e de ensino superior (tecnólogo), com mais de 1,3 milhão de alunos matriculados desde sua criação. Oferece cursos em áreas como Beleza, Gastronomia, Moda, Tecnologia, Gestão e Saúde, contribuindo para a superação dos problemas sociais e econômicos do país.

O Senac-DF transforma vidas por meio da educação profissional em suas unidades localizadas em: Ceilândia, Gama, Setor Comercial Sul, Sobradinho, Taguatinga e 903 Sul. A instituição possui também uma Faculdade de Tecnologia e Inovação (913 Sul); cinco Polos de Educação Profissional (Brazlândia, Pátio Brasil Shopping, Recanto das Emas, Santa Maria e São Sebastião); uma empresa pedagógica Café-Escola Casa de Chá (Esplanada dos Ministérios); uma central de matrículas (Rodoviária do Plano Piloto); quatro carretas-escola; e uma sede administrativa (712 Norte).

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.