Processo de Seleção para o cargo de Técnico Administrativo da Assessoria Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Informamos o início do Processo de Seleção para o cargo de Técnico Administrativo da Assessoria Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

1   DOS REQUISITOS BÁSICOS DE PARTICIPAÇÃO

  1. Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  2. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

III.     Não possuir relação de parentesco com empregado ou membro do CFOAB até o 3º grau por consanguinidade e até o 2º grau por afinidade;

  1. Apresentar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da contratação;
  2. Ter nível médio completo;

NÓS.     Conhecimento da língua portuguesa e em redação oficial;

VII.     Conhecimento do Estatuto da Advocacia e da OAB e do Regulamento Geral;

VIII.     Conhecimentos em informática: Sistemas Operacionais, Pacote Office e Internet;

  1. Desejável cursar ou ter concluído curso superior em Direito ou áreas afins; e
  2. Desejável ter Noções Gerais de Processo Civil.

2   DO NÚMERO DE VAGAS

1 (uma) vaga.

3   DAS INSCRIÇÕES

Os interessados deverão encaminhar documentação, em extensão PDFpara o e-mail: talentos@oab.org.br, até as 23h59min do dia 31/08/2023.

Preencher o campo Assunto do e-mail com: Nome Completo – Técnico Administrativo da AJU.

Aguardar o prazo de 2 (dois) dias úteis para receber o e-mail de confirmação de inscrição no processo de seleção, pois este será a validação da sua participação na primeira etapa da seleção (análise curricular).

Não serão aceitas inscrições por intermédio de terceiros.

4   DA REMUNERAÇÃO

O salário base é R$ 5.027,00 (cinco mil e vinte e sete reais) e benefícios (auxílio alimentação/refeição, plano de saúde, reembolso creche, vale transporte, seguro de vida e auxílio funeral).

5   DA JORNADA DE TRABALHO

A jornada de trabalho é de 8 (oito) horas diárias, com 1 (uma) hora e meia de intervalo, de segunda à sexta, em regime presencial.

6   DA DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

Agendar e dar apoio às reuniões promovidas pelo setor; Alimentar o sistema/planilha de acompanhamento e controle de processos com as informações decorrentes dos andamentos processuais, inclusive as audiências judiciais destinadas a um dos advogados do setor, lembrando dia e hora; Arquivar e organizar processos, contratos e demais expedientes; Atender o público interno e externo; Autuar procedimentos internos; Consultar informações processuais para esclarecimento a interessados; Elaborar certidões (autuação, abertura e encerramento de volume, juntada) para atualizar as informações nos processos; Elaborar relatório mensal com as ocorrências para análise gerencial; Emitir cópias de documentações; Executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação, organização, expedição e recebimento de documentos e informações; Manter organizado os arquivos ativos e inativos do setor; Organizar documentos recebidos sobre processos, observando os prazos estabelecidos e identificando as prioridades; Preparar processos, ofícios, memorandos e outras correspondências para envio; Receber, protocolar, organizar e encaminhar processos e protocolos que envolvam aspectos jurídicos; Requisitar e controlar o material de escritório; Verificar as publicações (prazos) e realizar a juntada destas aos processos para propiciar o cumprimento dos prazos; Realizar outras atividades correlatas e afetas à área de atuação; Buscar melhorias para os processos internos; Executar serviços gerais de escritório; Realizar atividades solicitadas pelos seus superiores hierárquicos, compatíveis com a natureza do cargo; Respeitar e fazer respeitar todas as normas de segurança do trabalho.

7   DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção consistirá de três etapas, com caráter eliminatório e classificatório:

Etapa I: Análise Curricular;

Etapa II: Prova Escrita; e

Etapa III: Entrevista Pessoal.

8   DO CALENDÁRIO

22 a 31/08/2023 – Inscrições;

Data a definir – Prova Escrita (somente aos classificados na primeira etapa);

Data a definir – Entrevista Pessoal (somente aos classificados na segunda etapa);

9          DOS CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A PROVA ESCRITA

Português: Interpretação de texto, Gramática, Redação e Redação Oficial;

Informática: Sistemas Operacionais, Pacote Office e Internet;

Estatuto da Advocacia e da OAB: Título II;

Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB: Título II; Capítulos I, III. IV e V; e

Noções Gerais de Processo Civil.

10        DOS DISPOSITIVOS GERAIS

As etapas da seleção ocorrerão em Brasília/DF.

Os candidatos aprovados serão lotados na sede da OAB Nacional em Brasília/DF.

A inexatidão ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente à realização da seleção, implicará na eliminação sumária do candidato, sendo declarados nulos, de pleno direito, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter administrativo.

O presente processo destina-se à seleção de profissional para contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por prazo indeterminado, com dedicação exclusiva e sem direito à estabilidade. Os demais classificados e aprovados poderão ser contratados posteriormente, conforme as necessidades do CFOAB.