Programa de Estágio do Grupo Boticário 2025: Vagas com 06 horas por dia e bolsa-auxílio de R$ 2.068,00

Os interessados têm até 24 de setembro para se candidatar ao programa, que inclui Trilha de Desenvolvimento focada na jornada de aprendizado e modelos de trabalho flexíveis

Com o propósito de contribuir no desenvolvimento e construção de carreira de estudantes universitários de qualquer região do Brasil, o Grupo Boticário está com inscrições abertas para o Programa de Estágio do Grupo Boticário 2025. Além dos modelos de trabalho flexíveis (remoto, híbrido e presencial), o programa oferece uma Trilha de Desenvolvimento com cursos e treinamentos, que somada ao projeto de estágio e a prática na área da graduação, vai potencializar a jornada de aprendizado dos selecionados no ecossistema da empresa.

Grupo Boticário abre inscrições para programa de estágio com início em 2025

Os interessados podem se candidatar entre os dias 28 de agosto e 24 de setembro através do site do programa (link aqui). O processo de seleção é 100% on-line e estudantes de qualquer universidade do país podem indicar até três áreas de interesse de acordo com as vagas disponíveis, desde que estejam regularmente matriculados em um curso do ensino superior e tenham previsão de formação entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026. Além das vagas para trabalho remoto, que permitem a candidatura de alunos de qualquer região do Brasil, há também oportunidades nas modalidades híbrido e presencial em Camaçari (BA), Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR) e São Paulo (SP). As oportunidades são voltadas para graduandos em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Biologia, Comércio Exterior, Ciência de Dados, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros cursos.

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é um ecossistema com 14 marcas próprias e licenciadas, presente em mais de 40 países e com mais de 20 mil colaboradores, que tem em sua estrutura diversas áreas de atuação, atividades, desafios e oportunidades de aprendizados, crescimento e desenvolvimento de carreira.

“Dada a complexidade do Grupo, que atua no varejo, na indústria e em serviços, precisamos continuamente de pessoas com múltiplas habilidades comportamentais e técnicas. Por isso, temos como compromisso contribuir na formação profissional de nossas pessoas independente dos cargos que ocupem”, afirma Renata Simioni, diretora de Jornada do Colaborador do Grupo Boticário. “Para a pessoa estagiária, a jornada de desenvolvimento foi construída em colaboração entre diferentes agentes internos, das lideranças, Educação Corporativa até business partners, com objetivo de estimular o aprendizado prático e competências comportamentais, conectado ao dia a dia e aos problemas reais da empresa. Esse processo estimula o desenvolvimento de habilidades específicas do campo de atuação, além de desenvolver a responsabilidade, a autonomia e o protagonismo do profissional na construção de sua carreira”, completa.

Do desenvolvimento à prática

Com duração de até 24 meses, o Programa de Estágio do Grupo Boticário 2025 atuará em duas frentes para tornar a evolução profissional dos talentos mais fluida. A primeira foca em cursos e treinamentos que, em formato misto, tem o objetivo de proporcionar conhecimento e desenvolvimento de competências, além das questões comportamentais relevantes para a empresa. Esta frente conta com treinamentos e encontros ao vivo com especialistas da companhia, eventos mensais com diferentes áreas para que conheçam o negócio, fomentem conexão e networking. Além desse amplo leque de atividades e ações, serão oferecidos também cursos on-line por meio da plataforma Educa.ON, que conta com mais de 200 opções de temas e emissão de certificado.

A segunda é o Projeto de Estágio, que diz respeito à experiência dentro do ecossistema de beleza da empresa e visa potencializar o aprendizado prático em conexão com a teoria da profissão, promovendo o conhecimento e o desenvolvimento de competências. Nesta fase, a pessoa estagiária recebe um desafio real, diretamente relacionado à sua área de estudo e estágio, com o propósito de incentivar a aplicação de seus conhecimentos e o desenvolvimento de novas habilidades, com estímulo para mais autonomia e a tomada de decisões. Além disso, o acompanhamento e feedbacks contínuos também fazem parte do programa.

“Queremos atrair talentos que tenham um perfil alinhado e aderente à nossa cultura e essências, que são ‘guias’ e norteadores do nosso cotidiano profissional. Por valorizarmos as relações, a diversidade, a criatividade, o pensamento crítico e a iniciativa, procuramos estudantes dispostos a fazer a diferença, a inspirar outras pessoas e, claro, a aprender e nos ensinar também”, afirma Simioni. “As experiências que tivemos em outras edições do programa mostram que um ambiente de trabalho que encoraja cada indivíduo a ser protagonista de sua jornada tem feito diferença no desenvolvimento dos participantes da iniciativa. Prova disso é a nossa taxa de efetivação, que, desde 2016, é de 79%”, destaca.

Benefícios

Com carga horária de 6h, os estagiários receberão uma bolsa-auxílio de R$2.068,00, bolsa 13º, vale-alimentação e refeição (com bônus no Natal), vale-transporte ou transporte fretado e auxílio home office de acordo com o modelo de trabalho. Completam a cesta de benefícios planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio funeral, Gympass, day off no aniversário, além de descontos em produtos da empresa.

Programa de Estágio Grupo Boticário 2025

Inscrições: Link

Período: 28 de agosto a 24 de setembro de 2024

Veja também:

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.701 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.