SEST SENAT Anuncia vagas para ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II com Salário de R$ 3.023,58; Veja o Edital

O SEST SENAT, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, anunciou a abertura de vagas para o cargo de Assistente Administrativo II. O cargo oferece um salário mensal de R$ 3.023,58 e é uma excelente oportunidade para profissionais que desejam ingressar em uma instituição reconhecida nacionalmente.

O Assistente Administrativo II é responsável por auxiliar na gestão administrativa da unidade em que está lotado, realizando atividades como atendimento ao público, organização de documentos, elaboração de relatórios, acompanhamento de processos e suporte a equipes de trabalho. O cargo exige habilidades como organização, proatividade, boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe.

Para se candidatar, é necessário possuir ensino médio completo e conhecimentos em informática. Além disso, é desejável ter experiência prévia na área administrativa ou em atendimento ao público.

O SEST SENAT é uma instituição que oferece serviços de qualidade aos trabalhadores do transporte e suas famílias, por meio de ações de promoção social, capacitação profissional, saúde e bem-estar. O ambiente de trabalho é dinâmico e desafiador, proporcionando oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Sobre os dados da vaga

CARGO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II

FORMA DE CONTRATAÇÃO: Contrato por tempo INDETERMINADO, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

BENEFÍCIOS: Atendimentos oferecidos nas Unidades Operacionais, tais como: atendimento odontológico, psicológico, fisioterápico e nutricional, vale-transporte (conforme previsto na legislação vigente para aqueles que optarem). Vale alimentação e/ou refeição para vagas com carga horária de 44h semanais. Demais serviços
oferecidos pelas Unidades Operacionais extensivos ao colaborador e seus dependentes. Seguro de vida. Plano de saúde (c/ coparticipação) – Mensalidade do empregado custeada pela empresa e mensalidade do(s) dependente(s) custeada pelo empregado.

SALÁRIO: R$ 3.023,58

Carga Horária: 44h (quarenta e quatro horas semanais)

Sumário da vaga: Responsável por realizar atividades voltadas para a rotina administrativa, atendimento ao público, bem como auxiliar o coordenador administrativo financeiro em atividades financeiras, do departamento pessoal e em fiscalizações.

ESCOLARIDADE:
ENSINO MÉDIO COMPLETO
A comprovação dos requisitos necessários solicitados deverá ser demonstrada por:
a) Diploma/Certificado devidamente expedido por instituição reconhecida pelo MEC) e/ou;
b) Declaração de conclusão de curso, acompanhado de histórico escolar, ambos devidamente assinados e carimbados
(somente para o período de no máximo 180 dias da conclusão de grau).

EXPERIÊNCIA:
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL COMPROVADA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE, ROTINAS ADMINISTRATIVAS E DE

DEPARTAMENTO PESSOAL.

COMPROVAÇÃO: As comprovações deverão ser explicitamente relacionadas às atividades solicitadas nos requisitos mínimos exigidos, sob pena de reprovação dos documentos expostos. A comprovação das experiências profissionais solicitadas deverá ser demonstrada por:

a) Declaração do empregador, contendo CNPJ do emitente, carimbo e assinatura, que informe o período de início e fim, se for o caso, e a espécie do serviço realizado, bem como a descrição das atividades desenvolvidas;

b) Ou cópia de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou captura de tela da CTPS digital, contendo a parte de identificação e o registro do empregador, demonstrando explicitamente a relação com o cargo almejado (somente se o registro em CTPS tiver nomenclatura correlata ao exigido no Processo Seletivo)

c) Ou cópia do contrato de prestação de serviços ou do recibo de pagamento autônomo (RPA) especificando as atividades exercidas nos serviços prestados, acrescida do item “b”, caso o cargo não seja suficiente para comprovar a experiência.

REQUISITOS DESEJÁVEIS:

▪ Cursando nível superior.
▪ Curso Técnico em Administração ou Contabilidade.
▪ Experiência com contas a pagar e a receber.
▪ Experiência com folha de pagamento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

LÍNGUA PORTUGUESA (Comum a todos os cargos):

Compreensão e interpretação de texto. Ortografia oficial. Novo acordo ortográfico. Acentuação gráfica. Pontuação.
Emprego das classes de palavras. Significação literal e contextual das palavras. Sintaxe de concordância e regência.
Concordância verbal e nominal.
INFORMÁTICA (Comum a todos os cargos): Internet e Pacote Office.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

Noções de Contabilidade: Princípios Fundamentais de Contabilidade. Fatos contábeis, suas classificações e reflexos no patrimônio. Conciliações bancárias. Contas a pagar e a receber. Noções de Administração de Recursos Humanos:

Administração de Pessoal. CLT. Fundamentos da Administração. Rotinas administrativas: técnicas de arquivo e protocolo. Racionalização do trabalho. Técnicas administrativas e organizacionais. Etiqueta no trabalho. Ética. Relações humanas: trabalho em equipe; comunicação interpessoal; atendimento ao público. Qualidade no atendimento. Serviços Sociais Autônomos. Conhecimentos comuns inerentes ao cargo.

Para acessar o Edita de abertura https://www.horadoempregodf.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Comunicado-de-Abertura-704_23.pdf

Como participar do Processo Seletivo

  1. Acesse o site do SEST SENAT que disponibiliza as opções de vagas de trabalho;
  2. Verifique quais cargos estão disponíveis;
  3. Escolha a vaga que mais lhe interessa;
  4. Faça o login na plataforma online;
  5. Confira os requisitos e atribuições do cargo desejado, bem como leia o Manual do Candidato e o Comunicado de Abertura;