Local: Setor de abastecimento – Brasília/DF
Atribuições:
1. Informar ao superior hierárquico, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-la sobre as medidas de eliminação e neutralização.
2. Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos dos funcionários, propondo sua eliminação ou seu controle.
3. Executar os programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, nos ambientes de trabalho com a participação dos funcionários, acompanhando e avaliando com a participação dos funcionários, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos.
4. Encaminhar aos setores e áreas competentes, normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do funcionário.
5. Inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursos audiovisuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das quantidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho.
6. Executar as atividades ligadas à segurança do trabalho, utilizando métodos e técnicas científicas observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle e redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos funcionários.
7. Avaliar as condições ambientais do trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho, de forma segura para o funcionário.
8. Cumprir as atribuições comuns descritas no cargo, conforme nível hierárquico.
Requisitos:
Educação Mínima: Ensino Médio Completo. Técnico de Segurança do Trabalho.
Educação Desejável: Ensino Superior em andamento em Segurança do Trabalho e áreas correlatas.
Experiência Mínima: 6 meses de atuação como Técnico de Segurança do Trabalho, preferencialmente no segmento hospitalar.
Benefícios: Vale Alimentação – Premiação de Incentivos – Plano de saúde após 6 meses na empresa.
Regime de contratação: CLT