INSCRITOS DO CADÚNICO VÃO RECEBER TELEFONE NOVO; VEJA COMO RECEBER O SEU

Através do Cadastro Único (CadÚnico), o governo federal oferece diversos benefícios destinados às famílias de baixa renda. Muitas pessoas escutam falar do Bolsa Família, mas este não é o único programa social liberado pela plataforma do governo.

Existem diversos outros benefícios que as famílias de baixa renda podem ter acesso, mas tudo isso, através do CadÚnico, dentre eles, um benefício não tão conhecido, mas muito interessante, diz respeito ao Telefone Popular.

O benefício intitulado de Telefone Popular, diz respeito ao Acesso Individual Classe Especial, que viabiliza que famílias inscritas no CadÚnico possam ter acesso à telefonia fixa em suas residências, com condições especiais e tarifa reduzida, com valores que chegam até R$ 15.

COMO FUNCIONA O TELEFONE POPULAR? O sistema de telefonia fixa, disponibiliza até 90 minutos por mês, ou seja, dentro de um prazo de 30 dias, as famílias podem realizar ligações que não ultrapassam os 90 minutos.

Através do sistema, as famílias podem ligar tanto para telefones de sua localidade, quanto para outras regiões, desde que sejam telefones fixos. Caso as famílias tenham que fazer ligações que duram mais de 90 minutos, ou ainda ligações de longa distância, ou para celulares, será preciso inserir créditos no telefone.

COMO TER ACESSO AO TELEFONE? Como dito no início, o benefício é disponibilizado pelas famílias inscritas no CadÚnico. Feito isso, os interessados devem contatar a empresa especializada em telefonia de sua região para fornecer seus dados pessoais e cadastrais.

Feito o contato, a concessionária então irá consultar seus dados no Cadastro Único de modo a verificar se a família se enquadra nas regras do benefício. Em caso positivo, a empresa iniciará a instalação do serviço num prazo de até sete dias úteis.

Para você entrar em contato com as empresas especializadas, segue o telefone de contato de cada uma das concessionárias: – CTBC Telecom — Telefone 10312; – Oi região 1 — Telefone 10331; – Oi região 2 (antiga área da Brasil Telecom) — Telefone 10314; – Telefônica/Vivo — Telefone 10315; – Sercomtel — Telefone 10343.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES

SAIBA MAIS NO BOTÃO ABAIXO