XP anuncia 10 mil bolsas de estudo para formar desenvolvedores full stack
|Inscrições para o curso intensivo, em parceria com a plataforma DIO, começam no dia 29 de julho
Brasília, julho de 2024 – A XP e a plataforma DIO se unem pela primeira vez para lançar o programa Coding The Future XP Inc.-Full Stack Developer, voltado a programadores com formação técnica completa, habilitados a projetar, testar e distribuir sites, aplicativos, e outras funcionalidades. Serão oferecidas 10 mil bolsas de estudo de desenvolvedor full stack a perfis diversos, com treinamento online e gratuito com carga horária de mais de 120 horas, além de mentorias e oportunidades de carreira.
|
“Trata-se de uma parceria muito estratégica, tanto do ponto de vista de negócio, como de valorização da profissão de desenvolvedores – em ascensão no mercado. A proposta traz um impacto social enorme, promovendo a educação e o desenvolvimento tecnológico, e contribuindo para a capacitação de talentos”, comenta Felipe Trindade, VP de tecnologia da XP. “Além disso, é uma alavanca que fortalece nossa marca e posicionamento na comunidade Tech”, acrescenta.
O programa é indicado para desenvolvedores com conhecimento prévio de programação que desejam aprimorar suas habilidades. A trilha de aprendizado abrange desde a introdução ao ambiente .NET, passando por sintaxe básica, manipulação de dados e programação orientada a objetos com C#, até a construção de APIs e desenvolvimento orientado a testes. No front-end, os participantes aprenderão conceitos básicos de React, gerenciamento de componentes e criação de interfaces com Next e Typescript. Além disso, o programa inclui introdução a banco de dados e conhecimentos em cloud com Azure, preparando os participantes para se tornarem desenvolvedores full stack capazes de projetar, desenvolver, testar e distribuir websites ou aplicativos com práticas modernas de DevOps e domínio de ferramentas de deploy em nuvem.
“A DIO e a XP se uniram pois acreditam que o futuro da tecnologia está em profissionais versáteis e bem preparados, capazes de atuar no cenário de grandes empresas do mundo todo. Este programa proporciona aos participantes a oportunidade de treinar o que aprenderam desenvolvendo projetos práticos e aprender as melhores práticas de cloud diretamente com profissionais renomados da XP”, comenta Iglá Generoso, CEO e co-Fundador da DIO.
Ao final do programa, os participantes receberão um certificado e terão seu perfil destacado na plataforma de recrutamento da DIO, em que os talentos são ranqueados e disponibilizados para contratação pelas empresas parceiras. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link até o dia 8 de setembro. Uma live de divulgação e apresentação do projeto acontecerá no dia 5 de agosto no Youtube e LinkedIn da DIO.
Veja também:
- Claro abre 10 mil vagas gratuitas para formação de profissionais back-end em Java com Spring Boot
- IFB está com 2 mil vagas abertas para cursos totalmente gratuitos; Veja como fazer sua inscrição
- Senai anuncia 320 vagas em diversos cursos gratuitos em todo o Brasil: confira opções e como se inscrever
Sobre a XP
A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Prova disso, é o reconhecimento público obtido ao vencer, pelo sexto ano consecutivo, a categoria melhor Assessoria de Investimentos de São Paulo, na premiação “O Melhor de São Paulo”, realizada pelo jornal Folha de S. Paulo. Para mais informações, acesse o site XP: xp.com.br
Sobre a DIO
Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.